OBMEP

Medalha de ouro

Aluno do IFRN Campus Macau, foi premiado com medalha de ouro na OBMEP

Publicada em 21/11/2017 Atualizada há 12 meses

Quarta-feira, (15) ocorreu na capital do Rio de Janeiro, no Teatro Municipal, a premiação nacional dos melhores colocados na 13ª edição da OBMEP. Dentre os medalhistas de ouro, estava o representante do IFRN Campus Macau, Fredson Aquino Silva, aluno do 4º ano de Informática, que já havia se destacado em outras edições e é atualmente tutor da matéria.

Em suas palavras o aluno disse: "que não foi surpresa o resultado; ao mesmo tempo, lembra de sua subjetividade; também admiro as plantas e ciências humanas, como qualquer um”.

Como fruto de seu esforço, o aluno foi recentemente qualificado para cursar graduação em Matemática Aplicada pela FGV, conceituada instituição de ensino do Brasil, localizada no estado do Rio de Janeiro. Fredson Silva admite que além das oportunidades, o carinho, atenção e incentivo sempre foram fundamentais. A partir de agora, o jovem conta com novos desafios e oportunidades para lapidar suas potencialidades.