Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

IV Start é realizado pela Coordenação de Extensão e Diretoria acadêmica em comemoração ao dia do Estagiário

O evento foi realizado nos dias 21 e 22 de agosto de 2019

Publicada em 28/08/2019 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Extensão (Coex) juntamente com a Direção Acadêmica (DIAC) do Campus MACAU realizou, nos dias 21 e 22 de agosto, a "IV Start” que é um evento voltado à promoção de estágios do Instituto. Organizado pela equipe da Coex, o evento busca comemorar o Dia do Estagiário (18 de agosto) e tem o objetivo orientar, despertar e fomentar os estágios aos discentes do Campus Macau, além de levar informações sobre mercado de trabalho e estágio à comunidade acadêmica. Orientando professores, estudantes e empresas concedentes com relação a aspectos pedagógicos, legais, comportamentais e profissionais dentro do ambiente de estágio. 

“A relevância desta promoção a ser realizada pelo Start reside no fato da carência latente de informações sobre os diversos aspectos que permeiam a realização de estágios e do Programa Jovem Aprendiz em nossa Instituição. As orientações irão desde o tratamento das questões legais à luz da Lei 11.788 do Estágio até os métodos pedagógicos adequados para a realização de estágios proveitosos para a formação profissional dos estudantes”, contou com a participação do Diretor acadêmico Júlio Cacho, Thiago Loureiro (Assessor de Relações com o Mundo do Trabalho-Pró-Reitoria de Extensão), Docentes Fabiano Nogueira, Jarley Nascimento, Jerdmiler Paiva (Coordenador de Extensão do campus Macau) e representantes das empresas concedentes CAMANOR, SALINOR E POTIPORÃ e os representantes dos estagiários do campus Macau, Luiz Almeida (COLAB/MC) e Raira Sousa (DIAC/MC).

 Dentre as atividades do IV Start, os participantes puderam ter acesso durante o evento à:

 *Palestra: Estagio – Oportunidades e benefícios.

 *Workshop: Como se dar bem numa seleção de estágio.

 *Mesa redonda: A importância do estágio na formação profissional e O perfil do estagiário na perspectiva da empresa. 

O evento buscou atingir o público-alvo: estudantes de 2º a 4º ano e docentes do IFRN Campus Macau, foi aberto ao público até a lotação do auditório no Bolo 1.

 

Confira a programação do evento clicando aqui

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas