Expotec

IV Expotec do IFRN/Campus Macau comemora com sucesso os cinco anos na Costa Branca Potiguar

Publicada em 08/09/2014 Atualizada há 12 meses

Com programação intensa e diversificada, a IV Expotec do Campus Macau, demonstrou o que tem de melhor para a comunidade; as suas produções  cientificas, culturais durante os dias 2 e 5 de setembro. Com o tema Educação, Trabalho e Sociedade: 5 anos do IFRN/ Campus Macau na Costa Branca Potiguar ,foi inaugurada com a Orquestra de Guamaré e palestra  proferida pelo Professor Willys Abel Farkat Tabosa.

Na continuidade do evento, o seguimento científico demonstrou diversas mostras tecnológicas, como as plantas industriais desenvolvidas pelos alunos com resultados dos módulos integradores, estreitando os conceitos adquiridos em sala de aula pelos alunos com a realidade. Além de diversas apresentações de pôsteres, que envolveram desde temáticas com conceitos técnicos como também, trabalhos que relataram  a mudança da realidade da região depois do IFRN em Macau.

Abertura da IV Expotec

Dentre o contexto cultural, divertidas e interessantes atividades culturais fizeram-se presentes durante toda amostra, dentre elas relacionamos algumas : Intervenção Teatral – PALHAÇOS (Projeto Lugar de circo é na escola);  Orquestra de Guamaré ; Súplicas nordestinas (Companhia de Teatro Máscaras de sal) ; Intervenção Teatral – Mímica – (Trupe da mímica) ; Peça teatral : O Caboclo, o padre e o estudante (Trupe dos meninos); Esquete teatral: “Os palhaços”. (Trupe das meninas) .

Atração teatral

Comunidade IFRN Macau

Dentre  essas e outras várias ações , o IFRN/ Campus Macau demonstrou e confraternizou-se com a comunidade o a evolução dos alunos através de suas realizações , o desenvolvimento do Campus e os efeitos positivos trazidos aos envolvidos no contexto.