Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INCUBADORA

Incubadora do Campus Macau alavanca projeto juntamente com a Cooperativa AMI

No âmbito do IFRN, o apoio a projetos de cooperativas refletem na região, trazendo um melhor preparo e organização para o firmamento do negócio

Publicada em 16/06/2016 Atualizada há 1 ano

Um grupo de pessoas, em sua maioria mulheres e em boa parte egressas do IFRN/MC, estão fundando a Cooperativa AMI (Assistência Manufaturada Integrada). A Cooperativa produzirá e comercializará produtos beneficiados da pesca, como filé e hambúrguer de peixe. Esta cooperativa está sendo apoiada pela Incubadora Tecnológica do Campus de Macau (ITMC) e por professores do curso de recursos pesqueiros. Está sendo construído um plano de trabalho junto com eles e ainda em junho será feito um trabalho sobre a precificação do produto, ou seja, eles saberem por quanto vender o produto. E em julho será feito um intercambio e demais atividades formativas visando o planejamento para a fundação da AMI.

Os professores envolvidos estão impressionados com a animação do grupo que tem vindo periodicamente ao IFRN/MC e o grupo da AMI também está confiante na parceria com o Instituto.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas