Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

APAC

IFRN Campus Macau doa livros para a APAC

Aconteceu nos dias 8 e 21 de fevereiro a entrega de livros para a APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados

Publicada em 02/03/2018 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Macau realizou nos dias 08 e 21 fevereiro uma doação de livros didáticos para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Macau. A APAC é um presídio de regime semiaberto e fechado que oferece aos detentos condições de alimentação, saúde, higiene e dormitórios dignos, fazendo cumprir a Lei de Execução Penal. Os detentos têm um espaço de laborterapia – onde fabricam móveis, vassouras, peças de artesanato –, podem cozinhar seus próprios alimentos, têm camas individuais e um espaço reservado para visitas íntimas. Além disso, professores voluntários oferecem aulas de disciplinas básicas. O intuito é a ressocialização dos condenados e a integração na sociedade após o cumprimento da pena. “Nós acreditamos no nosso lema, que diz: ‘Todo homem é maior que seu erro’. Quando eles entram aqui, nós não queremos saber do crime que eles cometeram. O erro deles fica lá fora, aqui dentro vemos o homem”, diz Simone Fonseca, encarregada administrativa.

A VII EXPOTEC teve um espaço exclusivo para exposição das peças confeccionadas dentro da APAC, aconteceu até hoje, sexta-feira (2) nos dias 26 de fevereiro a 02 de março.

Os livros didáticos doados tinham validade até 2017, e seriam descartados por falta de uso. Além de constarem da biblioteca da APAC, será realizada uma ação para doar livros nas pequenas comunidades de Macau.