recursos pesqueiros

Fenacam 2013 conta com visita dos alunos do IFRN - Macau

Alunos de Recursos Pesqueiros tiveram a oportunidade de vivenciar a 10ª Edição da Feira Nacional do Camarão na última quarta (12)

Publicada em 19/06/2013 Atualizada há 1 ano

Visita à Fenacam 2013

Tecnologia e Entusiasmo! Esse foi o contexto da visita dos alunos do curso de Recursos Pesqueiros do IFRN-Macau durante a Fenacam 2013. Um grupo de cerca de 45 alunos, acompanhados pelo Professor Júlio Cacho, foi visitar a feira mais importante no que é inerente à produção aquícola do país, que aconteceu no período de 10 a 13 de junho, no Centro de Convenções de Natal. O ingresso dos alunos no evento foi possível graças ao esforço da Diretoria da Unidade Industrial do Câmpus Macau, conduzida por Alanna Renata Amaral, considerando que a Fenacam é um evento de caráter reservado e de alto custo, muito restrito aos estudantes e profissionais da área, e por esse motivo tantos outros alunos não tiveram a oportunidade de participar. A ação teve apoio também da Diretoria Acadêmica e da Coordenação de Extensão do Câmpus Macau. Credenciais em mãos, era a hora de viajar pelo que estava exposto. Materiais e equipamentos nunca antes vistos, muita tecnologia, novidades de gerar entusiasmo em qualquer estudante com propósito! Na ocasião foi possível articular potenciais parcerias para fomentar a produção nos três viveiros de carcinicultura de que o Câmpus Macau dispõe. Além disso, Alanna e alguns alunos foram entrevistados por uma rede de televisão do estado de São Paulo (a RIT TV), colocando o trabalho de nosso Câmpus em vitrine nacional. Foi uma experiência única para quem sairá do IFRN direto para o mercado de trabalho, considerando que a região onde o Câmpus está inserido é uma das mais relevantes na produção aquícola do estado do Rio Grande do Norte. Nosso desejo é que, em sua próxima edição, o Câmpus Macau, através de seus cursos e de sua importância social para a região, seja não somente um espectador, mas também um protagonista desse evento que é de tanta relevância para a economia de nosso estado. Que venha a 11ª Fenacam!

Confira: Fotos da visita dos alunos de Recursos Pesqueiros do Câmpus Macau à Fenacam 2013.