Extensão

"Encontro com Artista" proporciona vivências artísticas aos alunos do Campus Macau

O projeto de extensão colabora na formação artísticas dos alunos do IFRN Macau levando a interagir com a peça teatral formada por artistas profissionais no Teatro Alberto Maranhão.

Publicada em 17/09/2014 Atualizada há 1 ano

A festa do Rei

Acontece hoje, dia 17 de setembro, o primeiro “Encontro com artista”, do IFRN Campus Macau. O “Encontro com artista” é uma inciativa que surgiu no IFRN Campus Central, dentro das ações do Núcleo de Arte, sendo organizado inicialmente pelos professores: Elane Simões, Maria Isabel Dantas, Marinalva Moura, Roderick Fonseca e Ana Judite.

A meta é transformar o “Encontro com artista” em um projeto de extensão do IFRN Campus Macau, que possibilitará uma aproximação dos fazedores de arte com os alunos da disciplina no ensino médio.

Desta vez, trata-se da visita técnica da turma de 2º ano, do curso de Química (turno vespertino) ao Teatro Alberto Maranhão. Na oportunidade, os alunos que estudam no momento as artes dramáticas, assistirão ao espetáculo   “A FESTA DO REI”, produzido pelo Grupo de teatro Teart, do reconhecido dramaturgo potiguar Racine Santos. Em seguida, haverá uma conversa com os atores da peça, para discutir como foi o processo de montagem. Os alunos conhecerão também o palco do teatro, bem como os camarins.

Para o professor Abraão Lincoln, regente da disciplina Arte teatro, “a importância de ações como o “Encontro com artista”, reside no fato de propiciar ao alunado o acesso às obras de arte, nesse caso específico: o teatro. Através desse contato, ele pode perceber de fato, a realidade artística vivenciada em sua prática, e assim compreender a produção artística local ou regional.”

Dessa forma, esperamos que outros eventos dessa natureza, venham possibilitar a construção e socialização do conhecimento em arte, para a formação de um ser mais integrado com a sociedade atual.