Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Recursos Pesqueiros

Curso Técnico de Recursos Pesqueiros apresentarão projetos em Florianópolis - SC

Com a finalidade de expandir conhecimento, o curso técnico de recursos pesqueiros do Campus Macau, fará-se presente no XX Congresso Brasileiro de Engenharia de pesca

Publicada em 11/09/2017 Atualizada há 1 ano

DESENVOLVENDO PROJETOS

O Curso Técnico de Recursos Pesqueiros (RP) do IFRN Campus Macau está com 2 TRABALHOS APROVADOS para apresentação no XX CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PESCA que irá acontecer em Florianópolis - SC, entre os dias 08 e 11 de outubro de 2017. 

Os trabalhos "RECRIA DE ALEVINOS DE TILÁPIA (Oreochromis niloticus) UTILIZANDO SISTEMA DE BIOFLOCOS PRODUZIDOS COM PROTOCOLO DE BAIXO CUSTO" e "ASPECTOS HIGIÊNICO-SANITÁRIOS DOS PONTOS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PESCADO EM MACAU/RN​" serão a representação do IFRN Macau no congresso. O trabalho intitulado "RECRIA DE ALEVINOS DE TILÁPIA (Oreochromis niloticus) UTILIZANDO SISTEMA DE BIOFLOCOS PRODUZIDOS COM PROTOCOLO DE BAIXO CUSTO" foi desenvolvido nas instalações do Bloco III da DIGUIE (Diretoria de Gestão da Unidade Industria Escola), setor de grande importância para os alunos no campus, sendo sede de execução de muitos TCC’s e aulas práticas para os alunos do curso técnico de RP bem como para os alunos do curso de graduação de Biologia do campus e região. 

Esse trabalho foi fruto de um TCC executado na DIGUIE.  O segundo trabalho "ASPECTOS HIGIÊNICO-SANITÁRIOS DOS PONTOS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PESCADO EM MACAU/RN​", foi uma avaliação dos locais de comercialização de pescado da região de Macau pela aluna Gersyka Borja procurando futuramente contribuir com a comunidade utilizando seus conhecimentos de técnica em Recursos Pesqueiros. Ambos trabalhos foram supervisionados e orientados pela ex-professora substituta do curso técnico de Recursos Pesqueiros, enquanto fazia parte da equipe de professores do campus, a Dra. Eng. de Pesca Suzete Roberta da Silva e pelo Diretor da DIGUIE, o Eng. de Pesca Artur Leão. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas