Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IFRN in LOCO

Convidamos toda a comunidade para participar do 1º IFRN in LOCO

A primeira edição do evento acontecerá na Reserva Ponta do Tubarão, no Distrito de Diogo Lopes, no dia 13 de dezembro de 2019, das 9h às 20h

Publicada em 27/11/2019 Atualizada há 12 meses

Do evento

O evento "IFRN in LOCO", desenvolvido interdisciplinarmente no contexto do IFRN – Campus Macau, consiste em uma mostra das pesquisas, jogos didáticos, experimentos, musica e arte produzidos no Campus Macau do IFRN apresentada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão, no distrito de Diogo Lopes que faz parte do território da reserva. Também haverá apresentação dos resultado de dois projetos de extensão do campus Macau realizados no território da reserva, valorizando as atividades manuais e o trabalho da pesca em geral, tradicionalmente desenvolvidos na reserva pelos habitantes locais, valorizando a identidade cultural dos artesãos, pescadores, marisqueiras e demais membros da reserva. Nesse sentido, as atividades desenvolvidas pelo projeto na região buscaram fortalecer o território a partir das impressões e demandas dos habitantes locais.

Neste contexto, convidamos toda a comunidade acadêmica para prestigiar o evento "IFRN in LOCO", que acontecerá na Reserva Ponta do Tubarão, no Distrito de Diogo Lopes, no dia 13 de dezembro de 2019, das 9h às 20h.​

Neste momento, celebraremos as conquistas e as produções desenvolvidas durante o ano de 2019, publicizando os materiais produzidos sobre cartografia social e cultura gastronômica, exibindo documentários e realizando exposições artísticas e musicais, além de oficinas de práticas corporais. Todas essas atividades estão voltadas para o fortalecimento da identidade local, mostrando a toda a comunidade a força cultural existente no território pesqueiro da reserva.

Do cadastro de atividades para o evento 

Aos interessados, segue abaixo formulário para cadastro de atividades para a programação do evento IFRN in loco. Serão aceitas propostas artísticas, culturais, de pesquisa, ensino, extensão e práticas (oficinas, minicursos):

Formulário para cadastro de atividades

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas