Campus Macau recebe Diego Alves e realiza evento com palestra e oficinas

O ex-aluno do Campus Nova Cruz, participou da 7ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC) e teve seu curta 'Sabor da Nação' escolhido para ser apresentado no OFF Camera na cidade da Cracóvia (Polônia)

Publicada em 11/07/2017 Atualizada há 1 ano

Nos dias 17, 18 e 19 de julho, o Campus Macau do IFRN receberá o aluno Diego Alves, do Campus Nova Cruz que participou e foi o grande vencedor da categoria IFRN na 7ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC) que aconteceu em novembro do ano passado. O estudante criou e produziu o curta de 1 minuto "Sabor da Nação". O Festival é realizado anualmente no litoral sul potiguar e já é considerado um dos maiores festivais de produção audiovisual independente do Nordeste. Além do prêmio principal, através de uma parceria com o Finc, o IFRN promoveu uma premiação exclusiva para a produção audiovisual de estudantes da Instituição.

Neste ano, o aluno teve seu filme exibido no Festival Netia OFF CÂMERA 2017, um dos maiores festivais de cinema independente da Europa, que aconteceu na Cracóvia (Polônia). O filme premiado e escolhido para ser levado para a o evento, tinha que ter duração máxima de um minuto e podia ser feito com qualquer equipamento digital como câmera de vídeo, câmera fotográfica ou celular.

O curta metragem vencedor teve como título "Sabor da Nação" e evidencia a diversidade étnica do país através de imagens de alimentos típicos e da interação do povo nas feiras livres. A temática do evento foi o que despertou Diego para se inscrever no festival, “Há 2 anos acompanho o festival, mas nunca tinha me sentido pronto para participar. Esse ano, com a temática 'Sou Brasileiro', me senti à vontade para trabalhar um filme e logo veio em um momento inspirador o roteiro”, relatou.

A iniciativa da Coordenação de Extensão do Campus Macau traz consigo um incentivo para o concurso 1 Minuto de IFRN, alusivo à comemoração do Dia do Estudante, ação que pretende promover a reflexão e a criatividade dos estudantes sobre suas rotinas no Instituto. Com base no tema, eles deverão produzir vídeos de um minuto que representem suas vivências na Instituição. Para saber mais sobre o concurso, acesse o portal do IFRN.

CRONOGRAMA:

17/07 - 15h30min -  Palestra 'Uma longa viagem através de um curta' (Aberta à comunidade)

18/07 - Oficina 'Inspiração e roteiro'

19/07 - Oficina 'Linguagem audiovisual'

As oficinas acontecerão de 8h às 12h e de 13h às 17h, terão uma quantidade máxima de 20 vagas que serão distribuidas para servidores, terceirizados e público externos.

Mais informações, entre contato com a Coordenação de Extensão do Campus Macau.

Contato: 4005-4106 - Ramal: 6213

extensao