Campus Macau realiza Exposição de Arte no Pôr-do-Sol

O evento ocorreu na terça-feira (13) e teve a presença de vários artistas conterrâneos, a exposição de fotografias, artesanato e desenhos de várias pessoas que compõe o Campus Macau do IFRN

Publicada em 21/06/2017 Atualizada há 1 ano

O evento trouxe muita arte, descontração e talentos que não se sabiam que existia. O 1º No Pôr-do-Sol nasce arte, aconteceu no dia 13 deste mês de junho e trouxe a exposição de desenhos, fotos tiradas no munícipio de Macau (RN) e artesanato produzido na região. A maioria das fotos e dos desenhos foram criados e realizados durante eventos que a extensão do Campus Macau vieram a realizar no recesso escolar. O curso de fotografia e desenhor básico estimulado e organizado pela extensão desaflorou a arte e o talento de muitos servidores e alunos que vieram a participar.

Tivemos a presença da cantora Sandy Queiroz do município de Galinhos (RN), aluna do Curso técnico em Informática na modalidade integrado do Campus Macau, o Cantor conterrâneo da Cidade de Macau (RN), Agassis José de Aquino, que gravou vários CDs na sua carreira, e demonstrou com destreza seu trabalho durante o evento. O artista Jádson Pereira falou um pouco sobre sua primeira obra lançada, "Contos de uma Terra Desnuda", e nos contou a sua história.

Nascido em Macau, no ano de 1988, Francisco Jádson da Silva Pereira permaneceu na cidade até os vinte anos, quando se mudou para a capital, Natal, onde cursou e se formou em arquitetura e urbanismo pela Universidade Potiguar – UnP, em fevereiro de 2014. Hoje, divide seu tempo, trabalho e moradia entre as duas cidades.

Desde muito novo sempre se interessou por desenhos e quadrinhos, se tornando um apaixonado por ficção e fantasia desde que estas se popularizaram entre a juventude da década de 90 e 2000. Participou de um curso de desenho básico e pintura no início da década de 2000, através de um projeto da prefeitura da época, onde chegamos a colorir paredes por vários setores da cidade de Macau. Costumava sempre praticar desenho ao lado de outros artistas da terra, como Gabriel Andrade Jr., Cícero Ramos, Gilson Borja e Ângelo Marcos (Todos ainda residentes de Macau).

Sempre envolvido com arte decidiu, no final de 2014, incentivado pelos amigos, pôr em prática seu antigo sonho de escrever. Auxiliado por amigos escritores e roteiristas, desenvolveu durante dois anos o mundo ao qual o livro “Contos de uma Terra Desnuda” se passa e nasceu. Neste momento, divide seu tempo entre as profissões de arquiteto, ilustrador, roteirista e escritor, com a produção dos demais livros de contos que, assim como o primeiro, darão forma ao mundo fantasioso do romance, “Castelo de Pedras Polidas”, a qual será o ápice desta viagem ao mundo das memórias vivas.

extensao