Campus Macau realiza evento de incentivo ao concurso 1 Minuto de IFRN

A Conexão Macau ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de julho, com o tema: 'Uma longa viagem através de um curta' dirigido por Diego Alves

Publicada em 25/07/2017 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Macau recebeu o aluno Diego Alves, do Campus Nova Cruz, na última semana para ministração de palestras e oficinas para servidores e alunos. O evento consistiu em criar novas perspectivas e direcionamentos para produção de um curta, no intuito de incentivar alunos e servidores a participar do Concurso '1 Minuto de IFRN'. Durante as oficinas, Diego, trouxe a experiência vivida e o que tem aprendido, para desenvolvimento de roteiros e escolhas de imagens ou takes (tomadas) para criação dos curtas, especialidade do aluno que foi vencedor da categoria IFRN na 7ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC). O estudante produziu um curta de 1 minuto com título de "Sabor da Nação", que evidencia a diversidade étnica do país através de imagens de alimentos típicos e da interação do povo nas feiras livres. A temática do evento foi o que despertou Diego para se inscrever no festival, “Há 2 anos acompanho o festival, mas nunca tinha me sentido pronto para participar. Esse ano, com a temática 'Sou Brasileiro', me senti à vontade para trabalhar um filme e logo veio em um momento inspirador o roteiro”, relatou.

Neste ano, o aluno teve seu filme exibido no Festival Netia OFF CÂMERA 2017, um dos maiores festivais de cinema independente da Europa, que aconteceu na Cracóvia (Polônia). O filme premiado e escolhido para ser levado para a o evento, tinha que ter duração máxima de um minuto e podia ser feito com qualquer equipamento digital como câmera de vídeo, câmera fotográfica ou celular.

A iniciativa da Coordenação de Extensão do Campus Macau traz consigo um incentivo para o concurso 1 Minuto de IFRN, alusivo à comemoração do Dia do Estudante, ação que pretende promover a reflexão e a criatividade dos estudantes sobre suas rotinas no Instituto. Com base no tema, eles deverão produzir vídeos de um minuto que representem suas vivências na Instituição.

extensao