CINE DEBATE

Campus Macau realiza Cine Debate

Convidamos toda a comunidade para o evento que acontece nesta quarta-feira (05) com o filme: “Billy Elliot”

Publicada em 04/04/2017 Atualizada há 1 ano

Cine debate é um projeto de extensão que incitar a reflexão sobre questões de ordem social e técnica, possibilitando trocas de conhecimento entre os participantes das sessões de cinema, contribuindo para uma formação plural e cidadã dos estudantes do campus e da comunidade externa. O projeto é coordenado pelos professores Pedro Felipe, Josenildo Barbosa, Francisco Djnnathan e Francisco Carlos e, nessa sessão, contará com a colaboração dos professores de Educação Física Carlos Eduardo e Liege Silva e a participação das turmas de 2º anos, com as quais vem sendo desenvolvido o conteúdo “Dança”.

DIA: 05 de abril de 2017

Local: Auditório do IFRN, Campus Macau.

Diretor: Stephen Daldry

Elenco: Jamie Bell, Jean Heywood, Jamie Draven, Gary Lewis, Stuart Wells, Mike Elliot

País de origem: Reino Unido

Ano de produção: 2000

Classificação: 12 anos

SINOPSE: Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado por sua professora (Julie Walters), Billy quer tentar uma vaga na Escola Nacional de Ballet, em Londres. Mas, para viver essa paixão, ele terá que enfrentar o preconceito da comunidade e uma crise financeira que se abateu sobre sua família.

extensao