Campus Macau promove aula inaugural aos alunos do ProITEC

O evento aconteceu na última terça-feira (6)

Publicada em 08/05/2014 Atualizada há 1 ano

Professores contemplados com material didático do ProITEC

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o Campus Macau do IFRN promoveu nesta terça-feira (6), a aula inaugural do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). A solenidade aconteceu no Complexo Educacional Padre João Penha Filho, às 19h e contou com a presença do Diretor de Ensino do Campus, Professor Hudson Cunha, do Secretário de Educação do Município, Rodrigo Aladim, do Prefeito da cidade, Kerginaldo Nascimento, dos servidores e funcionários da SME,  além dos estudantes contemplados com o Programa.

Na oportunidade, os professores que ministrarão as aulas, receberam o material didático composto por um livro texto acompanhado de DVD, contendo as teleaulas gravadas, e um livro de atividades para subsidiar os estudos.

Sobre o ProITEC

É um Programa de formação inicial e continuada, na modalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas. O objetivo é aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

A prova do ProITEC ocorrerá no dia 17 de agosto e não servirá como critério de ingresso no IFRN, mas sim, para avaliar o desempenho do aluno no Programa. A divulgação do cartão de inscrição, que informa o local de prova, será no dia 8 de julho. Os alunos poderão imprimir o cartão na área do candidato a partir dessa data.