Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENCONTRO

Campus Macau realiza o I Encontro de Assistentes Sociais da Costa Branca Potiguar

o encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, 20 de maio de 2019

Publicada em 20/05/2019 Atualizada há 12 meses

No dia 20 de maio 2019, aconteceu no IFRN campus Macau o I ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAIS DA COSTA BRANCA POTIGUAR. O evento foi realizado em alusão ao 15 de maio (Dia da/o Assistente Social), com apoio do Conselho Regional de Serviço Social do Rio Grande do Norte (CRESS-RN) e IFRN Campus Macau. 

Participaram do evento assistentes sociais de diversas áreas de atuação (educação, saúde, assistência social, etc.) e estudantes de serviço social, ao todo foram 45 participantes. Tivemos representações de Macau, Diogo Lopes, Guamaré, João Câmara, Alto do Rodrigues, Pendências, Assú, Natal, Santa Cruz, Nísia Floresta, Parnamirim e Santo Antônio.Contamos também com a presença de assistentes sociais e estagiárias do serviço social de vários Campi do IFRN. 

Na parte da manhã tivemos uma mesa com título "Conjuntura social e política brasileira e os desafios para o serviço social" - palestrante Daniela Neves (Professora Dra. Departamento de Serviço Social UFRN) e "Desafios para o serviço social no RN" (Professora Mestra Luana Paula da Faculdade de Serviço Social - UERN). À tarde, foi realizada reunião sistêmica com as assistentes sociais e estagiárias do IFRN. Na reunião foi construída uma CARTA DE MACAU, instrumento de posicionamento político das assistentes sociais contra os cortes de recursos sofridos pelas Universidades e Institutos Federais.

 

CARTA DE MACAU

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas