Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Campus Macau oferece curso de nivelamento para os 137 novos alunos

Acontece entre os dias 12 de março a 04 de abril as aulas de nivelamento nas disciplinas, de Língua Portuguesa, Matemática e Ciência

Publicada em 14/03/2018 Atualizada há 1 ano

No dia 12 de março de 2018, os alunos ingressantes nos cursos técnico integrados em nível médio de Recursos Pesqueiros, Informática e Química foram recebidos pelo diretor acadêmico Hudson Carlos, a equipe da ETEP e os professores do Campus. A equipe pedagógica participou também fazendo o acolhimento dos alunos, com uma apresentação sobre a sua futura tragetória  acadêmica na instituição.  Neste dia se iniciou, também, o curso de nivelamento, que se trata de um momento de revisão de conteúdos das áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, além de uma atividade de integração e contribuição para a melhoria do desempenho dos ingressantes. O objetivo do nivelamento é oferecer o fortalecimento da base em algumas disciplinas. Visando superar as dificuldades inerente ao ensino fundamental, principalmente quando as disciplinas técnicas. 

Durante o curso de nivelamento dos novos alunos ingressantes nos cursos técnicos de nível médio de Recursos Pesqueiros, Química e Informática, que está ocorrendo durante o período de 12/03/2018 a 04/04/2018, os professores de Língua Portuguesa Leandro Lispector, Alana Driziê e Ciro Soares realizaram uma Experiência Literária em comemoração ao Dia da Poesia 14 de março. O objetivo da atividade foi viver a experiência da literatura de modo sinestésico, criativo, dinâmico e propositivo, visando o letramento literário que ocorrerá durante os quatro anos de curso.

Celebremos com o poema de Manuel de Barros:

Retrato do artista quando coisa

A maior riqueza

do homem

é sua incompletude.

Nesse ponto

sou abastado.

Palavras que me aceitam

como sou

— eu não aceito.

Não aguento ser apenas

um sujeito que abre

portas, que puxa

válvulas, que olha o

relógio, que compra pão

às 6 da tarde, que vai

lá fora, que aponta lápis,

que vê a uva etc. etc.

Perdoai. Mas eu

preciso ser Outros.

Eu penso

renovar o homem

usando borboletas.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas