ANIVERSÁRIO

Campus Macau comemora 8 anos de compromisso com a educação

Quarta feira (20) o Campus Macau comemorou seus 8 anos de existência, fortalecendo seu compromisso junto a educação de qualidade

Publicada em 25/09/2017 Atualizada há 1 ano

Com o processo de expansão o IFRN Campus Macau começou suas atividades em setembro de 2009, nascida para atender à demanda de ensino público e gratuito da população da região Costa Branca - Potiguar, oferecendo formação profissional cidadã e, com desafio de contribuir para o desenvolvimento local,  o IFRN Campus Macau, comemora 8 anos de existência. Se firmou na cidade enquanto instituto plural, dinâmico e cidadão, basicamente por sua capilaridade e seus princípios democráticos e de inclusão social.

DEPOIMENTO DE SERVIDORES E ESTUDANTES

Lívia Daiane - Assistente Social COAES/MC

"Devo grande parte do que sou hoje como pessoa e profissional, ao IFRN. Fui aluna ainda na época do CEFET e já nessa época nutria um grande amor pela instituição. Ser servidora é um sonho que concretizei em 2014, quando fui nomeada como Assistente Social para o Campus Macau. O Campus fez-me amadurecer muito, tornando-me uma profissional mais crítica, comprometida e humana. Todas as dificuldades e desafios diários só servem para fortalecer a minha certeza de que estou no lugar certo, e de que é preciso seguir firme na luta por uma educação de qualidade. Hoje sou uma profissional realizada, amo o que faço, e mais ainda poder exerce-la em um lugar que tanto contribuiu para o meu crescimento. Como servidora, procuro fazer o mesmo pelos os estudantes, proporcionar as oportunidades e experiencias que foram essenciais na minha vida".

Maria Thaisa de Lima -  Aluna do 4º ano integrado do Curso Técnico de Recursos Pesqueiros

"Estudar em no instituto federal é uma sonho compartilhado por muitos que desejam um ensino de qualidade, mas ao passar do tempo, você adquiri mais do que só ensino, você recebe um conhecimento de mundo e cria um senso crítico sobre as coisas, além das diversas amizades que você leva para vida toda. O IFRN - Campus Macau se tornou uma segunda casa, uma família que te ensina a encarar o mundo com uma visão diferente. Sou muito grata a essa instituição pela formação acadêmica e pessoal que recebi, sem dúvidas sou uma pessoa com uma bagagem repleta de conhecimento" .

Samuel Ferreira da Silva - Aluno do 4º ano do Curso Técnico Integrado de Química.

"Antes de entrar no Campus sonhava muito em vestir aquele uniforme de cor branca e detalhe verde, tornando uma realidade ao ingressar em 2013. Conheci pessoas maravilhas, formei amizades, fora a estrutura e os excelentes profissionais que compõe o Campus, o IFRN tornou-me um cidadão humilde e educado, que a cada dia se renova com uma pitada de sabedoria. O espírito de vencer na vida se concretiza ainda mais quando me sustento em um gigante da educação, levarei comigo todo o conhecimento de ótima qualidade que foi me proporcionado. Parabéns Campus Macau, e obrigado por tudo. Desfruto do melhor da vida a educação".

servidores