Parceria

Campus Macau acerta detalhes para convênio que prevê ações de capacitação gratuita para os servidores da educação estadual da 6ª Região

O acordo de cooperação criará uma rede formativa cidadã nas áreas de Filosofia Política, Filosofia da Educação, Ética e áreas técnico-profissionais de interesse do estado do RN

Publicada em 13/05/2019 Atualizada há 1 ano

Na manhã desta última quarta, na sala de reuniões do campus Macau, membros da 6ª Diretoria Regional de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (DIREC) vieram ao IFRN em caravana com a Diretora Regional Patrícia Carol Rodrigues de Melo, da 6ª Região, com o fim de estabelecer democraticamente os detalhes do acordo de cooperação entre o campus Macau e o governo do estado do RN na área de ensino profissional e cidadão.

Segundo o Diretor Geral Eventual Jerdmiler Paiva, “as conversas entre a DIREC e o campus do IFRN já estão bem amadurecidas, iniciaram e são mantidas sobre os cuidados do professor substituto de Filosofia Alfredo Henrique Oliveira Marques, que elaborou o projeto em discussão com a direção e consultando os interesses da DIREC. Vendo a troca de saberes da reunião e o riso de satisfação de todos os profissionais ali presentes com os pontos da apresentação feita pelo nosso professor, creio que estamos no caminho certo para o desenvolvimento regional e a defesa, mais do que nunca, de uma educação pública, gratuita, de qualidade e, agora, contínua. Somos gratos a essa oportunidade de melhorar a vida das pessoas na região. É gratificante”.

Estiveram presentes na reunião professores e coordenadores pedagógicos das escolas da região, bem como membros da 6ª DIREC que fazem parte da equipe de trabalho da Diretora Patrícia Carol. Do IFRN estiveram presentes e colaboraram com as propostas o Diretor Geral Varélio Gomes dos Santos, o Diretor Eventual Jerdmiler Paiva, o membro da ETEP George Eduardo Ferreira de Mesquita e o professor de Filosofia Alfredo Marques, proponente e responsável pelo acordo.

Após ouvida a comunidade escolar, os membros das respectivas direções e a vontade democrática dos representantes na reunião, ficou acordado que o convênio irá promover, em linhas gerais, a formação continuada dos docentes e da gestão da educação do Estado do RN, tornando possível o uso das instalações e recursos do Campus em atividades complementares. Estima-se também que com este convênio será possível parcerias em iniciação científica e extensão promovidas conjuntamente.

Em algumas semanas, após consultada a agenda do Magnífico Reitor do IFRN e da Excelentíssima Governadora do RN, será celebrado o acordo em uma cerimônia aberta ao público.

extensao