Você está aqui: Página Inicial / Campi / Macau / Notícias / Biologia
EDUCAÇÃO

Biologia

21/12/2017 - Aluno recém formado no Campus Macau é aprovado em Mestrado

Biologia

Fechando o ano com muito brilhantismo, o curso de Licenciatura em Biologia do IFRN-Campus Macau comemora mais uma vez durante o ano de 2017 a aprovação no mestrado de um aluno recém-formado. Carlos José Araújo da Silva, ou Carlinhos como é carinhosamente chamado pelos colegas, participou de um rigoroso processo seletivo, sendo aprovado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, vinculado à Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Universidade Federal Rural do Semi-Árido e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. 

A aprovação de estudantes egressos do curso de Licenciatura em Biologia do IFRN-Campus Macau em programas de pós-graduação a nível de mestrado, vem enfatizar a importância das dezenas de campi deste instituto de educação espalhados pelo interior do estado, que tem oferecido oportunidades para milhares de estudantes que outrora não teriam acesso a educação de tamanha qualidade em cidades longe dos grandes centros urbanos.

Embora a vontade de cursar o mestrado viesse sempre a cabeça, Carlos José admitiu que jamais passasse pela mente que ao concluir o curso de Biologia estaria apto a ser aprovado em um programa de pós-graduação a nível de mestrado. Assim, ele destaca a importância do corpo docente do IFRN-Campus Macau , a quem atribuí parte de sua conquista. Segundo Carlos José, a expectativa é “adquirir novos conhecimentos que me possibilite na prática docente melhorar a qualidade do ensino na minha região”

 

Ações do documento

Página em carregamento