Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AULA DE CAMPO

Aula de Campo Interdisciplinar na Praia de Camapum

Nesta terça-feira (28), os alunos do curso de Recursos Pesqueiros (4º ano) participaram de uma aula envolvendo as disciplinas de Espanhol e Segurança de Trabalho na Praia de Camapum, aprendendo a lhe dar com situações de emergências aquáticas

Publicada em 30/03/2017 Atualizada há 1 ano

O Campus Macau do IFRN promoveu na tarde desta terça-feira (28), a aula de campo interdisciplinar de Espanhol, Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros na praia de Camapum, localizada no município de Macau. O objetivo da aula é desenvolver habilidades e conhecimentos básicos em emergências aquáticas e afogamento de vítimas com água até a altura da cintura, tipo de atividade que pode ser desenvolvida por socorristas leigos. Ao mesmo tempo, os alunos aprenderão vocabulário básico referente às partes do corpo humano em espanhol e comandos básicos de salvamento.

A aula foi ministrada pelos professores Leonardo Coutinho de Medeiros (Segurança do Trabalho) e Paulo Henrique Moura Lopes (Espanhol) e tivemos a participação dos técnicos administrativos Andre Luiz Azevedo Alcântara (representando a Extensão) e Artur Carneiro Leão (Técnico de Laboratório - Área: Pesca) no apoio das simulações.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas