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Alunos do Campus Macau se classificam e disputarão 2ª fase de Olimpiada Brasileira de Física

A OBF 2016 é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que tem o objetivo de despertar e estimular a física em meio aos estudantes

Publicada em 04/07/2016 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Macau contou com a participação de vários alunos nessa etapa inicial e o desafio enfrentado foi vencido.

A lista dos que passaram para 2ª Fase:

2° anos:

  • João Vitor Silva de Medeiros
  • Jorge Anderson N. dos Santos
  • José Carlos de A. V. Júnior
  • Mateus Gabriel Melo da Silva
  • Melissa Cristine de Oliveira
  • Paulo Henrique Santos Oliveira

3° anos: 

  • Allan Victor Dantas Albano
  • Isaías Amancio dos Santos
  • Lucas Vinicius de Oliveira Gregório
  • 4° ano:

  • Jaziel Felipe Braga Campelo
  • No ano passado na OBFEP 2015 (somente escolas públicas) conseguimos 5 aprovações para a segunda etapa. Já neste ano são 10 aprovações (OBF 2016, públicas e privadas), realmente parabenizamos os nossos alunos e iremos sempre os apoiar.

    A equipe de física (Tiago, Karlo, André e Esaú) agradece os esforços e a cooperação dos alunos matriculados no evento e se encontra disponível para quaisquer orientações para as próximas competições.

    A equipe dos professores de física (André Fonseca, Tiago Muniz, Karlo Sérgio e Esaú Cesário), por meio de um projeto de extensão, está ministrando aulas (terças, quartas e quintas, de 19:00 às 22:00) e orientações para os alunos que irão participar da 2° fase da Olimpíada Brasileira de Física 2016 e para todos aqueles que participaram da 1° fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas de 2016, ambas ocorreram em Agosto.

    Os objetivos principais da OBF são:

  • Despertar e estimular o interesse pela Física;
  • Proporcionar desafios aos estudantes;
  • Aproximar a universidade do Ensino Médio;
  • Identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas. 
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    Palavras-chave:
    ensino
    extensao

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