CONNEPI 2012

Alunos e servidores do Câmpus Macau representam o IFRN no VII CONNEPI

A abertura do evento aconteceu nesta sexta(19)

Publicada em 20/10/2012 Atualizada há 12 meses

O Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) possui como objetivo a troca de experiências e resultados de projetos entre professores, pesquisadores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica com pesquisadores de instituições de ensino, pesquisa e extensão, empresas e indústrias, além de profissionais autônomos.

Em sua sétima edição, sediada no Câmpus Palmas do IFTO – Palmas-TO, a ser realizada no  período de 19 a 21 de outubro de 2012, o evento possui como tema a "Ciência, tecnologia e inovação: ações sustentáveis para o desenvolvimento regional".

A seguir, confira os temas dos trabalhos a serem apresentados pelos alunos do IFRN Câmpus Macau:

Adjaelma Celia Peixoto da Costa (aluna de Biologia/orientada pelo professor Jefferson Barbosa): “O manguezal, o professor e a sala de aula” – Desenvolvimento de oficina sobre o ecossistema manguezal para professores da rede municipal de ensino de Macau-RN."

Lenilza Queiroz do Nascimento (aluna de Biologia/orientada pelo professor Marcos Antônio): "Entre a casa, o rio e o mar: diagnóstico socioeconômico da pesca artesanal da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão (Macau, Guamaré/RN)."

Hudson Carlos Batista Da Costa (aluno do Subsequente em Recursos Pesqueiros/orientado pela professora Luciana Mendes): "Indicadores de manutenção em embarcações de pesca artesanal em Macau e seus distritos".

Raphaell Iury Assis de Oliveira e Juan dos Santos Silva (alunos do Integrado em Química/orientados pelo professor Rummeningge Medeiros): "Entre fantasmas e monstros: um diálogo franco no centenário Rodrigueano."