AULA DE CAMPO

Alunos do IFRN Campus Macau visitam a Casa do Cooperativismo

A visita fez parte de uma aula de campo dentro da disciplina de Cooperativismo e Associativismo ministrada pelo professor Diogo Rêgo

Publicada em 22/03/2017 Atualizada há 1 ano

Os alunos do Curso Técnico de Recursos Pesqueiros do Campus Macau visitaram, nesta segunda (20), a Sede da OCB/RN e SESCOOP/RN. A visita fez parte de uma aula de campo dentro da disciplina de Cooperativismo e Associativismo.

Os 20 jovens foram recebidos pela Superintendente, Sônia Rocha, e pelo Gerente Técnico e de Monitoramento, Rubens Lopes. Os estudantes puderam conhecer mais sobre cooperativismo, a atuação da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Norte e os serviços do SESCOOP/RN. Também participaram do encontro Manoel Santa Rosa, Representante das Cooperativas do Ramo Crédito no Estado, o Consultor Assis Silva e Ravenna Melo, apoio Pedagógico.

O professor responsável pela disciplina explica que a ação é um complemento às atividades de sala de aula. “A intenção desta aula prática é mostrar um pouco da estruturação das cooperativas do Rio Grande do Norte, como uma forma de agregar mais conhecimento aos alunos. E, quem sabe, despertar neles a visão de que o cooperativismo pode ser um campo de trabalho interessante ou mesmo uma maneira deles empreenderem coletivamente”, explicou o professor Diogo Rêgo.

Créditos da reportagem e foto: SESCOOPRN

extensao