Aluno do Campus Macau participará do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

A partir de 03 de maio, 12 mil selecionados conduzem a chama Olímpica em revezamento por todo o Brasil: uma tradição desde a Grécia Antiga para inspirar a paz e união dos povos.

Publicada em 18/05/2016 Atualizada há 1 ano

O Comitê Organizador Rio 2016 divulgou na quarta-feira (16/03), as primeiras listas de condutores selecionados para o revezamento da tocha Olímpica. As listas dos convocados são dos patrocinadores oficiais dos Jogos – Coca-Cola, Nissan e Bradesco. Dentre os 12 mil selecionados esta o Aluno do IFRN Campus Macau Airton Baracho, que cursou Técnico em Segurança do Trabalho e atualmente cursa Informática para Internet no Ensino a Distância do Campus Macau, sendo da cidade de Pendências que atualmente reside em Guamaré. Airton foi selecionado pela Nissan, patrocinadora oficial dos jogos olímpicos Rio 2016 para conduzir a tocha olimpica no dia 06 de junho na cidade de Lajes.

A chama, que vem de Olímpia, na Grécia, parte de Brasília em 03 de maio e percorre mais de 300 cidades de todo o país em esquema de revezamento que envolverá 12 mil condutores até a cerimônia de abertura dos Jogos, no Maracanã, em 05 de agosto, quando a pira será acesa. Dentre as mais de 300 cidades esta a cidade de Lajes/RN que representará todo nosso vale nesse momento histórico.

Em meio a isso, o município de Lajes esta realizando reuniões preparatórias para discutir a mobilização e logística do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, visando também definir estratégias para aproveitar esse evento e impulsionar o turismo local, já que o acontecimento patrocinado mostrará Lajes para mais de 200 países. A organização espera unir toda a cidade, e que a população vivencie a emoção de um momento único e que entrará para a história, por sediar a passagem da Tocha Olímpica. A intenção é que no dia 06 de junho, data em que a tocha estará na cidade, o município de Lajes possa mostrar as belezas naturais da cidade e as tradições culturais.

As decisões estão sendo analisadas pelo Comitê Central no Rio de Janeiro, e só então após aprovação poderão ser colocadas em prática.

Airton é um dos 12 mil condutores selecionados para carregar a Tocha Olímpica Rio 2016.

"É uma grande emoção representar minha cidade, esse é o espírito Olímpico por todo o Brasil de fazer os primeiros Jogos da América do Sul inesquecíveis."

Em discurso enviado para o IFRN Campus Macau Airton diz: - É com muito prazer que venho festejar essa vitória para com a minha instituição que tanto me apoiou.

Estarei ansioso pela divulgação, pois como jovem será um prazer carregar o nome do Ifrn Campus Macau para o mundo, estou feliz de ser uns dos 12 mil condutores da Tocha Olimpíca.

Parabéns, Airton!

Estamos com você nesse percurso!

extensao