MULHERES MIL

Alunas do Programa Mulheres Mil participam da última semana de aulas antes da formatura

O Curso Preparador de Pescado teve sua primeira edição no Campus Macau

Publicada em 22/06/2016 Atualizada há 1 ano

Hoje, as alunas do Programa Mulheres Mil deste Campus participam da última aula antes da formatura. Ontem (21), finalizaram seus portfólios, escrevendo os principais fatos que aconteceram em suas vidas. Dentre eles estão: pessoas significativas, rupturas, experiências na escola, experiências no mundo do trabalho, sonhos pessoais, principais valores que nortearam suas vidas e metas profissionais que poderão ser alcançadas.

Em depoimento, as alunas ressaltaram a importância deste curso em suas vidas: “As aulas foram muito boas, principalmente, as de Informática. Também as aulas que estudavam sobre o pescado”; “Gostei de todas as aulas”; Vou voltar a estudar, vou fazer mais cursos aqui. Quem sabe entrar até na universidade. Um sonho!”, contaram as discentes nos últimos momentos da terça-feira.

Homenageando as alunas, a Professora Magda Diniz, que participa da equipe do Mulheres Mil, e a Professora Célia Farias, que ministra a disciplina Zooartesanato, prepararam algumas imagens das atividades discentes desenvolvidas neste semestre.

A Coordenação do Programa Mulheres Mil no IFRN - Campus Macau percebe que as alunas estão motivadas para voltar a estudar, elevando, assim, a escolaridade. "A questão da renda também foi incentivada no Curso Preparador de Pescado através da bolsa formação, o que mostra a importância deste programa para o grupo de mulheres e também para a região”, destaca a Coordenação do Programa. Para a Professora Magda Diniz, "esse grupo de mulheres, sobremaneira, foi incentivado a sonhar, a valorizar-se, a ser mais atento com a saúde do corpo. Fico muito feliz com a missão que foi cumprida".

No próximo mês, todas as alunas que participaram regularmente do curso receberão os certificados na solenidade de formatura.

extensao