Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Curso FiC

O IFRN Campus Lajes oferta Curso “Español para niños” destinado a crianças de 9 a 13 anos de idade da comunidade em geral

Inscrições: 31 de julho à 12 de agosto na secretaria acadêmica do IFRN/ Campus Lajes.

Publicada em 30/07/2019 Atualizada há 1 ano

Inscrições encerradas!

 

 

Campus Avançado Lajes, por meio da Coordenação de cursos FIC e da disciplina de Espanhol, oferta Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Español para niños”.O espanhol é idioma oficial em 21 países, uma das línguas mais faladas no mundo e a segunda língua mais importante nas relações internacionais. Aprender espanhol tornou-se algo necessário para os brasileiros, visto que, estamos rodeados de países que se comunicam neste idioma e esta proximidade oportuniza uma gama de contatos profissionais, acadêmicos e de lazer. Estudar uma língua estrangeira desde a infância aumenta a probabilidade de ser um adulto fluente, comparando a quem só começa a estudá-la na fase adulta, desenvolve o cognitivo das crianças e elas passam a ter uma visão mais ampla sobre fatores socioculturais e geográficos. No curso Español para niños” estudaremos os aspectos gramaticais, lexicais, pragmáticos e culturais da língua, a nível básico, de forma divertida e eficaz, por meio do desenvolvimento das quatro habilidades comunicativas: ler, falar, ouvir e escrever.

 

Com carga-horária de 40h/a, o Curso Español para niños” tem previsão de início dia 13 de agosto, das 8h30 às 10h30. Serão ofertadas 18 vagas (As inscrições acontecem de 31 a 13 de agosto na secretaria acadêmica do IFRN). Os pais dos interessados deverão procurar a Secretaria acadêmica do campus, portando os seguintes documentos da criança: cópia da Carteira de identidade, cópia do CPF e uma foto 3x4. Além disso, é preciso preencher o formulário de inscrição.

Requisitos necessários: Só pode se inscrever, candidato que tenha entre 9 e 13 anos.

 

Local:  IFRN – Campus Avançado Lajes

Professor: Luanna Melo Alves

Carga-horária: 2 horas/ relógio – 3h/aula semanais – (40 horas/aula) – de agosto a novembro.

Vagas: 18 (dezoito) vagas

Horário:  às terças-feiras, das 8h30 às 10h30.

Início das aulas: 13 de agosto

Inscrições: de 31 de julho à 13 de agosto de 2019 (na secretaria acadêmica do IFRN/Campus Lajes (das 9h às 12h e das 14h às 17h)

 

Requisitos necessários: Só pode se inscrever, candidato que tenha entre 9 e 13 anos.

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas