Estudantes do Campus Lajes participam da organização da I SEMADEC

Toda a comunicação do evento está sendo realizada pelos próprios estudantes

Publicada em 22/06/2017 Atualizada há 1 ano

Evento conta com apresentações de trabalhos, culturais, oficinas e outros

Está acontecendo desde a última terça-feira (20) a I Semana de Meio Ambiente, Artes, Desporto e Cultura (SEMADEC) do campus avançado Lajes. O evento acontece até o dia 23 de junho e traz como tema "Do Espinho do Facheiro à Serra do Feiticeiro: Corporeidades, Visualidades e Vozes do Campus Lajes".

Durante seus quatro dias de duração, a Semadec do Campus Lajes  reune vinte minicursos e duas palestras de servidores e convidados. Conta ainda com mostra de teatro, mostra de intérpretes, cinco exposições, torneios de futsal, voleibol, xadrez e jogos de oposição. Em meio à programação, acontecem também torneios de jogos digitais, votação popular de concursos de fotografia, desenho, cosplay e a escolha do nome que será dado à biblioteca e ao auditório do Campus. Essas atividades são abertas à comunidade interna e externa nos turnos matutino e vespertino.

Na programação de hoje (22), haverá ainda o desafio de geografia, mostras de teatro e um torneio de jogos digitais. Em seu último dia, o evento terá, além da cerimônia  de encerramento, um show com as bandas:  The Teachers (professores dos campi do IFRN), Xote Chamegado (banda local) e Projeto Desconcerto (banda do campus, projeto de extensão do NUART), na área de convivência do campus.

COMUNICAÇÃO E EXTENSÃO

Toda a divulgação do evento está sendo feita pelos alunos do campus. A ideia surgiu a partir do projeto de extensão de fluxo continuo, onde os alunos viram a necessidade de promover as ações do Campus através das ferramentas de Comunicação, uma vez que, como campus avançado, o IFRN Lajes ainda não conta com coordenação de comunicação social.  Durante a Semadec, os alunos criaram um Instagram e estão atualizando diariamente com fotos e informações sobre o evento. A aluna Maria Clara, do curso de Informática, é uma das participantes da comissão para comunicação da Semadec e viu no projeto a oportunidade de uma experiência na carreira que quer seguir futuramente. "É uma chance engrandecedora para meu futuro, fazer parte disso é poder contribuir para que outros alunos vejam nosso trabalho aqui no campus Lajes, e também pé uma grande experiência na área de comunicação, que desejo seguir profissionalmente", disse a estudante.

Para mais informações acesse:

SEMADEC - Programação

Facebook - IFRN Campus Avançado Lajes