Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FIC

Curso FIC em Biotecnologia Aplicada ao Ensino Médio inicia processo seletivo

Inscrições podem ser realizadas a partir do dia 29/08/18 na coordenação de apoio acadêmico do Campus.

Publicada em 17/08/2018 Atualizada há 1 ano

O IFRN – Campus Avançado Lajes divulga o início das inscrições no Curso FIC sobre Tópicos em Biotecnologia aplicada ao Ensino Médio, com carga horária de 30 horas, na modalidade presencial, com início a partir do dia 12 de setembro de 2018.

O curso FIC em Tópicos em Biotecnologia aplicada ao Ensino Médio atende uma demanda relacionada à carência de profissionais especializados nesta área que atuem na Microrregião de Angicos; geralmente este conteúdo é abordado em sala de aula, para alunos de Ensino Médio, por meio de aula expositiva, o que dificulta o aprendizado discente. Visando atender a esta necessidade, o curso foi criado, aliando aspectos teóricos à prática, aplicando técnicas de aprendizado baseado em situações problema. Após o curso, o participante será capaz de identificar as principais técnicas utilizadas atualmente nas áreas de agricultura, pecuária, saúde e produção de medicamentos relacionados a biotecnologia, aplicando estes conhecimentos na resolução de questões contextualizadas e multidisciplinares.

O curso terá carga horária de 30 horas, sendo ministrado semanalmente, onde cada encontro terá duração aproximada de 3 horas. Serão disponibilizadas 30 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Para se inscrever, o participante deverá ter conhecimentos prévios de biologia celular, metabolismo celular e noções de genética. As inscrições estão sendo realizadas na Coordenação de Apoio Acadêmico (COAPAC), a partir das 08:30 horas. Ao final do curso cada participante receberá um certificado de conclusão de curso.

 

O que é um Curso FIC? Curso de Formação Inicial e Continuada é um processo de ensino e aprendizagem voltado à formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mundo do trabalho e para a elevação de escolaridade. Os cursos FIC têm como finalidade a inserção produtiva e exitosa de trabalhadores, independente do nível de escolaridade, no mundo do conhecimento e do trabalho. Visam promover a formação inicial e continuada técnica, tecnológica e científica, em atendimento às demandas de mercado e setores produtivos, em consonância com a realidade local, regional e nacional.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas