Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COMUNICAÇÃO

Coordenação de Extensão e Comunicação Social do Campus Lajes prestam esclarecimentos à comunidade de Santana do Matos a respeito de estágios e projetos do Campus

Tais visitas e entrevistas fazem parte do cronograma de explanações e divulgações, por parte da Coordenação de Extensão e Comunicação Social do Campus, a instituições públicas e privadas da microrregião de Angicos e adjacências.

Publicada em 16/09/2017 Atualizada há 1 ano

Na tarde desta última quinta-feira (14/09), o coordenador de extensão, pesquisa e inovação (COEXPEIN) do Campus Avançado Lajes, Geraldo Freire, juntamente com a aluna do Campus, Maria Clara Damasceno de Oliveira, foi recebido pelo radialista Luiz Macedo, na Rádio Timbaúba 104,9 FM, em seu programa diário. A entrevista foi conduzida pela aluna do Campus, que também faz parte da equipe da Comunicação Social do mesmo e é jornalista e comunicadora na mesma cidade. Segundo o coordenador, a entrevista teve como propósito comunicar à comunidade de Santana do Matos as atuais atividades e acontecimentos educacionais do Campus Lajes. Geraldo Freire, conjuntamente à aluna Maria Clara, explanou um pouco sobre a história do Campus e seus atuais cursos, projetos de extensão, projetos de pesquisa, núcleos e eventos, mas o foco da entrevista foi mesmo o apelo que o coordenador fez à iniciativa privada e iniciativa pública da cidade e região com relação a estágios para os alunos do Campus.

"Estágio não um bicho de sete cabeças, como muitos acreditam, é muito simples a contratação de um estagiário. Garanto que quem contratar um aluno do IFRN como estagiário não irá se arrepender. Nossos alunos são bem preparados, mas precisam de uma oportunidade para pôr em prática o que estão aprendendo em suas áreas. No final todos ganham, o concedente do estágio, o aluno e o IFRN, a comunidade agradece", afirmou o coordenador em entrevista.

O coordenador ainda acrescenta que tais visitas e entrevistas fazem parte do cronograma de explanações e divulgações, por parte da Coordenação de Extensão e da Comunicação Social do Campus Lajes a instituições públicas e privadas da microrregião de Angicos e adjacências com o propósito de atrair estágios para os alunos do Campus e estabelecer um diálogo constante com a comunidade.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas