Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESTÁGIOS

Coordenação de Extensão do Campus Lajes visita prefeitura de Santana do Matos

Tais visitas fazem parte do cronograma de visitas técnicas, por parte da Coordenação de Extensão, a instituições públicas e privadas da microrregião de Angicos e adjacências.

Publicada em 16/09/2017 Atualizada há 1 ano

Nesta última quinta-feira (14/09), o coordenador de extensão, pesquisa e inovação (COEXPEIN) do Campus Avançado Lajes, Geraldo Freire, foi recebido pelo prefeito do município de Santana do Mato, José Edivaldo Guimarães Junior, na sede da prefeitura municipal da cidade. A audiência teve como tema futuras parcerias entre o município e o IFRN Campus Avançado Lajes com relação a estágios para os alunos do Campus que residem na cidade. Em seguida o coordenador também se reuniu com a Secretária de Educação do Município, Aurélia Sérgio Avelino, para tratar de futuras parcerias educacionais, incluindo também os estágios.

Segundo o coordenador Geraldo Freie ambas as reuniões se mostraram bastante promissoras no sentido de futuros convênios entre as duas instituições com relação a possíveis estágios e projetos educacionais, principalmente a partir de 2018. Segundo o mesmo: “Tenho sido muito bem recebido pelos gestores de todas as prefeituras e secretarias que tenho visitado. Todos salientam quanto as dificuldades que a maioria dos municípios pequenos brasileiros passam no momento, mas mesmo assim todos eles apontam para boas perspectivas para estágios num futuro próximo. Todos se mostram preocupados e comprometidos com a educação de seus municípios. Este é um primeiro contato que estamos estabelecendo com as entidades, estamos plantando as sementes agora para colhermos num futuro próximo de forma consistente e sustentável”.

O coordenador ainda acrescenta que tais visitas fazem parte do cronograma de visitas técnicas, por parte da Coordenação de Extensão, a instituições públicas e privadas da microrregião de Angicos e adjacências, com o propósito de atrair estágios para os alunos do Campus Lajes e estabelecer um diálogo e relacionamento educacional constante entre as mesmas instituições.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas