II SEMADEC

Campus Avançado Lajes abre a sua II SEMADEC

A programação transcorre até à sexta-feira, 22 de novembro.

Publicada em 19/11/2019 Atualizada há 12 meses

O IFRN-Campus Avançado Lajes está promovendo, entre os dias 18 e 22 de novembro, a sua II Semana de artes, desportos e cultura (SEMADEC), este ano intitulada: "Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade em Tempos de Crise", juntamente ao II Seminário de Direitos Humanos.

Após a solenidade de abertura ocorreu uma Mesa Redonda, denominada “Direitos Humanos e Diversidade: construindo práticas inclusivas na microrregião de Angicos”, com a participação das professoras doutoras Francisca Maria de Souza Ramos Lopes da UERN, Débora Regina de Paula Nunes, da UFRN e Kátia Regina Lopes Costa Freire, também da UFRN, e suas respectivas falas: “Diversidade étnico-racial na escola e na sociedade:  travessias de docentes negros e negras”, “Educação inclusiva: do que estamos falando?” e “Inclusão das pessoas com deficiência: conquistas e desafios”.

Como fechamento da abertura dos eventos, foi apresentado o "Recital poético: La diversidad hispanohablante", promovido pela professora de espanhol Luanna Melo Alves e alunos do Curso FIC Español Básico II, com Poemas com temáticas de questões sociais, étnico-racial e poemas de amor.

A II Semana de artes, desportos e cultura (SEMADEC) e o II Seminário de Direitos Humanos conta com a participação de alunos e servidores do Campus, alunos de escolas municipais e estaduais e pessoas da comunidade em geral. A programação transcorre até à sexta-feira, 22 de novembro.

FOTOS DO EVENTO

SITE DO EVENTO