EXTENSÂO

Alunas do Curso Mulheres Mil e alunos do Projeto “Capacitação de Mantenedores dos Laboratórios” colam grau em cerimônia realizada no auditório do Campus Lajes

Alunos de curso FIC e projeto de extensão colam grau no auditório do Campus Avançado Lajes

Publicada em 17/05/2017 Atualizada há 12 meses

Na última quarta-feira, 10 de maio, estudantes dos cursos de “Introdução à Informática Básica: Novos caminhos para a inclusão” (Mulheres Mil) e “Capacitação de Mantenedores dos Laboratórios de Informática das escolas da região do Cabugi” colaram grau em cerimônia realizada no auditório do Campus.

A mesa de honra foi composta pela diretora do Campus Avançado Lajes, a pedagoga Pollyanna Brandão; pela diretora-geral do Campus João Câmara, ao qual o Campus Lajes é vinculado, a professora Sônia Cristina; pela Pró-Reitora de Extensão, Régia Lúcia Lopes; pelo Diretor Acadêmico do Campus Lajes, Alexandro Vladno; pela coordenadora do Programa “Mulheres Mil”, professora Samara Freitas; pelo coordenador do Curso “Mantenedores”, professor Robercy Alves e pelo prefeito da cidade de Lajes, José Marques Fernandes.

Na ocasião, a diretora do Campus Lajes, Pollyanna Brandão, ressaltou a importância da realização de tais cursos, que, segundo ela, são de grande avanço para a comunidade: “Ao vivenciarmos as dificuldades enfrentadas pelo município em ter um profissional com experiência na área da informática, fazendo parcerias com a Escola Municipal Dr. Eloy de Souza, surgiu à necessidade de implantarmos programas que possibilitassem à formação profissional na região do Cabugi. Ambos os cursos foram de enorme desenvolvimento e ampliação, tanto individual quanto profissional.”

A professora e coordenadora do “Programa Mulheres Mil”, Samara Freitas, acrescentou: “Fico muito feliz por ver em vocês, mulheres, a autoconfiança, a capacidade da mudança e por acreditarem em si. Dessa forma, vocês acabam estimulando outras mulheres a progredirem também.”

Robercy Alves, professor e coordenador do curso de Mantenedores destacou e parabenizou a força de vontade de cada formando, por mais um passo dado e, ainda, por terem superado a ausência das famílias, em muitas das ocasiões.

extensao