Você está aqui: Página Inicial / Campi / Lajes / Extensão / Eventos / I SEMADEC

I SEMADEC

Logo SEMADEC Amar

A I SEMADEC - 2017 é uma promoção sociocultural e esportiva do IFRN – Campus Avançado Lajes. Esse evento tem por finalidade promover uma maior integração entre alunos, modalidades de ensino, cursos e servidores, por meio da arte, da cultura e do esporte escolar, como também promover um clima de confraternização entre os participantes e a comunidade acadêmica, sem esquecer de estimular a busca por conhecimento, criatividade e excelência.

Para este ano, a temática de abertura será “Do Espinho do Facheiro à Serra do Feiticeiro: Corporeidades, Visualidades e Vozes do Campus Lajes”, centrada no corpo como materialidade de complexidade, afetividades, qualidade de vida, desejos e ações, nas poéticas visuais e sua potência de transformação do olhar sobre a realidade, e na voz como sonoridade, imaterialidade inventiva, musical e expressiva.

Os princípios guias são os da criatividade e da cultura corporal. A criatividade, “compreendida como expressão de um potencial humano de realização, que se manifesta através das atividades humanas e gera produtos” (SAKAMOTO, 2000) e/ou ativa processos de ação e conhecimento. Já o segundo princípio se guia pelo foco em “atividades culturais de movimento com finalidades de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções, e com possibilidades de promoção, recuperação e manutenção da saúde” (BRASIL, 1997).

O evento tem previsão de duração de quatro dias em 2017, nos dois turnos (matutino e vespertino), com atividades como minicursos, oficinas, concursos, torneios e competições, mostras de Artes Visuais e Teatro, shows e muito mais. A data oficial para sua realização é de 20 a 23 de junho 2017.

A SEMADEC é planejada pela Comissão Organizadora (CO) que coordena todas as atividades relacionadas ao evento. A comissão é formada dois membros servidores técnico-administrativos, dois membros docentes, Diretor Acadêmico, Coordenador da COEXPEIN, Coordenadores de Cursos e Coordenador Geral da Semadec.