FIM DE ANO

Serviço Social realiza almoço de confraternização dos bolsistas de iniciação profissional

Evento avaliou as atividades do ano de 2014.

Publicada em 18/12/2014 Atualizada há 1 ano

Na manhã de ontem (17) todos os bolsistas de iniciação profissional do Campus João Câmara participaram de um almoço especial promovido pela Coordenação de Assistência Estudantil (COAES). O encontro teve o objetivo de proporcionar um momento de confraternização entre todos os bolsistas, bem como avaliar as atividades do ano de 2014, traçando também as metas para 2015.

O aluno do segundo ano do Curso Técnico Integrado de Eletrotécnica, Leonardo Rafael, disse que “a confraternização foi muito boa e divertida. As comidas estavam ótimas. Nós conhecemos melhor os outros bolsistas, conversamos sobre cada setor e aprendemos sobre o que os outros bolsistas fazem”. No encontro, além do cardápio diferenciado para os bolsistas, houve também distribuição de brindes. As assistentes sociais compartilharam a notícia de que a partir de 2015 o valor da bolsa terá um reajuste e passará a ser de R$ 300,00 reais mensais.

Para a assistente social, Francislaine Silva, a realização desta confraternização foi uma forma de agradecer pelo empenho e trabalho dos nossos bolsistas. “Nós procuramos realizar uma reflexão sobre a importância do trabalho deles para o andamento das atividades do Campus, mas principalmente destacamos que os estudos possuem uma importância primordial na vida deles”.

O Campus João Câmara possui atualmente 40 bolsistas de iniciação profissional trabalhando nos diversos setores. Além desse programa a Assistência Estudantil ainda oferece o Programa de Auxílio Transporte que atende 84 alunos e o Programa de Auxílio alimentação atendendo 300 alunos.