Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Publicado o Regulamento da II SEMADEC do Campus João Câmara

Evento acontece de 04 a 07 de dezembro com o tema "Brasi(s): Terras de todos os Santos, Amores e Cores"

Publicada em 13/11/2017 Atualizada há 1 ano

A Comissão Organizadora da II Semana de Arte, Desporto e Cultura - SEMADEC - do Campus João Câmara do IFRN torna público a Regulamento Geral do evento, que acontece no período de 04 a 07 de dezembro.

Com o tema "Brasi(s): Terras de todos os Santos, Amores e Cores", a SEMADEC deste ano irá abordar e discutir a diversidade presente no nosso país através da arte, cultura e atividades desportivas que serão realizadas por alunos e servidores do Campus.

A programação do evento estará disponível em breve no hotsite da SEMADEC.

Confira a mensagem da Comissão aos participantes do evento:

"Somos um país de dimensões continentais, ou como cantamos em nossa estrofe do Hino Nacional: “[...] gigante pela própria natureza [...]” por isso, nossa ideia de nação e de país não deve comportar uma única visão ou uma versão estreita e limitada de nossa história. Uma história que se faz a cada dia e em cada parte, canto e recanto dessa terra Brasilis. A miscigenação de povos e etnias na formação de nossa identidade deve sempre nos lembrar que não somos uma nação no sentido singular, mas um plural. Um povo de pluralidades. Em nome dos conjuntos dessas diversidades é que pensamos a II SEMADEC do IFRN - Campus João Câmara no ano de 2017.

Em tempos tão controversos e de debates acalorados acontecendo nas esferas públicas e virtuais, é que propomos um diálogo, convocando a comunidade escolar para uma construção coletiva a partir do tema Brasi(s): Terras de todos os santos, amores e cores. Enquanto escola, uma das nossas missões é a de formar cidadãos conscientes, críticos, reflexivos e protagonistas na construção de uma sociedade inclusiva e contemporânea.

Ao promovermos a Semana de Arte, Cultura e Desporto de 2017, esperamos que todos os participantes tenham a oportunidade de alegrar-se, comemorar, confraternizar, conhecer, dançar, descobrir, divertir-se, explorar, interagir... enfim, de vivenciar e oportunizar experiências que os despertem para a necessidade de construção e manutenção das pluralidades e diversidades desse país na atualidade. E que a aceitação, amizade, inclusão, justiça social, a partilha, o respeito, solidariedade, tolerância e a união, se façam e se tornem constantes e indispensáveis nas relações entre os indivíduos."

Acesse:

II SEMADEC - Campus João Câmara - Regulamento Geral

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas