Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Licenças para capacitação

Lote aberto para inscrição

PERÍODO DE INSCRIÇÃO será de 24/12/2019 à 15/01/2020

Publicada em 08/01/2020 Atualizada há 12 meses

comunicado

 Prezados servidores,

A Diretoria de Gestão de Pessoas divulgou, ainda em 2019, seu Edital n° 3/2019, que trata da submissão de pedidos de licenças para capacitação. Entre as diretrizes do documento, há uma orientação de que os servidores devem acessar o formulário de submissão, exclusivamente, em computador da instituição.

Porém, levando em considerando o fato de a Instituição estar em período de férias escolares, a mesma DIGPE publicou, em 8 de janeiro, uma retificação, o Edital nº 1/2020. Este novo edital abre, EXCEPCIONALMENTE e APENAS para o servidor que estiver em férias regulamentares até o término das inscrições, a inscrição através de processo eletrônico, via Suap.  A retificação NÃO alterou os prazos, permanecendo 15 de janeiro de 2020 como data-limite para a inscrição e 1º de março a 30 de junho de 2020 como período de abrangência do edital para usufruto da licença.​

Passo-a-passo

O interessado abrirá processo eletrônico, por meio de requerimento, que deverá conter todas as informações do formulário Word que segue em anexo ou preenche-lo e acrescentar ao processo.

Após instrução processual realizada pelo interessado, o processo deve ser encaminhado ao setor de pessoal (COGPE, ASGPE, Diape) do Campus de lotação, solicitando o extrato de férias cadastrado do Siape.

O setor de pessoal encaminhará o processo à DIGPE para análise das informações e posterior cadastro no sistema de controle de licença para capacitação, efetivando a inscrição. A DIGPE ainda destacou que só será válido para cadastro o processo que apresentar todas as informações contidas no formulário Word (Anexo).

Trâmite do processo:

• O servidor abre processo por requerimento e anexar o formulário Word (convertido em pdf) ou todas as informações constantes nele;

• O servidor encaminha o processo para o setor de gestão de pessoas da sua lotação solicitando extrato de férias Siape;

• O Setor de Gestão de Pessoas anexa o extrato e encaminha à DIGPE;

• A DIGPE analisa as informações para cadastro e efetivação da inscrição.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas