Projeto Sabão Sustentável realiza oficinas em Manaus/AM e Taipu/RN

Ações de extensão atingiram mais de 200 pessoas direta e indiretamente

Publicada em 13/02/2017 Atualizada há 1 ano

O coordenador do Projeto de Educação Ambiental "Sabão Sustentável", Prof. Antonio Olavo de Souza (IFRN/JC), realizou duas ações de extensão como parte das atividades de conscientização sobre meio ambiente e reciclagem, atingindo mais de 200 (duzentas) pessoas, direta e indiretamente através de oficinas e palestras.

A primeira delas foi realizada na Escola Estadual Adão Marcelo da Rocha, no município de Taipu/RN, e contou com a colaboração de 11 (onze) alunos voluntários do Campus João Câmara, os quais auxiliaram na execução de quatro oficinas, sendo duas para a fabricação de sabão ecológico, a partir de óleo de cozinha, e outras duas de fabricação de desinfetantes. Esta ação contou com o apoio da Direção e dos professores da escola, que pretendem atuar como multiplicadores de atividades de educação ambiental dentro e fora da instituição de ensino.

A segunda ação de extensão foi realizada na cidade de Manaus/AM no Centro Social Roger Cunha, entidade vinculada ao Movimento dos Focolares, que desenvolve uma série de atividades para famílias carentes da região com o intuito de fomentar a "economia da comunhão", filosofia baseada na partilha dos recursos entre os indivíduos. Na oportunidade, o Prof. Olavo realizou, durante cinco dias, palestras sobre a Coleta Seletiva e oficinas de fabricação de sabão ecológico, vassoura de garrafa pet, detergente, água sanitária e amaciante para um grupo de 90 (noventa) pais e mães atendidos pela organização.

O Projeto de Educação Ambiental do Campus JC é desenvolvido há mais de cinco anos no IFRN e já realizou inúmeras atividades em outros campi do Instituto espalhados pelo estado, através do Projeto Campus Verde, e em instituições parceiras, como a Associação Camaraense de Apoio aos Portadores de Deficiência (ACAPORD), na cidade de João Câmara/RN.

extensao