Projeto Caridosos realiza ação social nesta quarta-feira (20)

Alunos do Curso Técnico em Administração irão desenvolver diversas atividades com idosos

Publicada em 20/06/2018 Atualizada há 1 ano

A Coordenação do projeto "CARIDOSOS: Um Ato de Amor" informa à comunidade escolar que hoje (20/06) estará recebendo no Campus 30 (trinta) idosos da cidade de João Câmara/RN para realizar a ação social do Projeto.

Sob a coordenação do professor Wagno Pinheiro, os alunos do 3º ano do Curso Técnico em Administração irão desenvolver uma série de atividades lúdicas, de lazer e cuidados pessoais com os participantes, que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

A ação do Projeto será realizada na Sala de Desenho Técnico (anexo de Administração) a partir das 14h30, e todos estão convidados a participar deste momento.

O PROJETO

"CARIDOSOS: Um Ato de Amor" é um projeto inovador dos alunos do IFRN - Campus João Câmara que tem como objetivo o resgate da cidadania e da autonomia do idoso, incentivando a busca para melhoria da sua qualidade de vida e destacando o papel fundamental que os idosos exercem na sociedade em que vivem.

O Projeto está sendo desenvolvido com um grupo de 30 (trinta) idosos da cidade de João Câmara/RN com experiências de vida distintas, marcados pela negação dos direitos humanos básicos. A partir da execução do Projeto, os alunos buscam obter resultados tais como: a elevação da autoestima, melhoria da qualidade de vida, ampliação da valorização dos conhecimentos passados e adquiridos ao longo da vida dos idosos e a conquista da autonomia destes.

extensao