EVENTO

Projeto “Xadrez na Região do Mato Grande” promove Simultânea e palestra com Gerardo Lebredo

Evento acontece no dia 04 de setembro de 2013, às 13 horas, no IFRN câmpus João Câmara

Publicada em 27/08/2013 Atualizada há 1 ano

O projeto de Xadrez do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Câmpus João Câmara (Xadrez na Região do Mato Grande), tem o prazer de convidar a população para a realização de um evento com o Mestre Internacional (MI) de Xadrez cubano Gerardo Lebredo, a ser realizado no dia 04 de setembro de 2013, às 13 horas, no IFRN câmpus João Câmara, localizado na BR 406, Km 73, Nº 3500 – Perímetro Rural – João Câmara/RN, CEP: 59550-000.

Ressalte-se que o título de mestre internacional (MI) é conferido atualmente a menos de 20 brasileiros. A partir daí, percebe-se a importância do evento para o aprendizado dos enxadristas da região do mato grande.

Dentre a vastidão do currículo do MI, deve-se destacar a sua larga experiência na docência do xadrez, bem como o fato de ter dirigido o ISLA ( Instituto Superior Latino-Americano de Ajedrez), uma espécie de universidade de xadrez.

Serão 2 as atividades:

·               Uma palestra (das 13 às 15h)

·               Uma simultânea de xadrez para 30 enxadristas (das 15h em diante)

Para participar da simultânea, será cobrada uma taxa simbólica de R$ 5,00 para cada participante da simultânea.