Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Professor do Campus João Câmara participará do Projeto Rondon 2017

Equipe do IFRN visitará municípios na região da Serra do Cachimbo/MT e Castelos dos Sonhos/PA

Publicada em 20/12/2016 Atualizada há 1 ano

O professor Antônio Olavo de Souza, do Campus João Câmara, integrará a equipe do IFRN selecionada para participar da edição 2017 do Projeto Rondon, que acontece no período de 14 a 30 de julho do próximo ano. Em parceria com a professora Juliana Carvalho Clemente (Campus Natal-Central), os docentes e 10 (dez) alunos dos cursos de graduação do Instituto irão visitar diversos municípios da região da Serra do Cachimbo (MT) e Castelos dos Sonhos (PA).

Entre as atividades a serem desempenhadas pelo grupo, cujo projeto ficou em 3º lugar na classificação nacional do Ministério da Defesa, estão o desenvolvimento de ações sócio-ambientais e educativas, com a realização de oficinas e palestras, nas comunidades a serem visitadas. O prof. Olavo afirma que "[para os alunos] será um  grande oportunidade para além de conhecerem outras culturas e pessoas, vivenciarem lições de cidadania e interação social, conhecerem melhor a realidade brasileira e também colocar em prática os conhecimentos teóricos recebidos em sua futura área profissional".


SOBRE O PROJETO

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

O Objetivo é contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País; consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais além de estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas