IV SEDOC

Organização do IV SEDOC inicia a entrega dos convites com o Diretor-Geral do Campus João Câmara

A comissão do evento já está a mil por hora com os preparativos para o IV Seminário de Docência e Contemporaneidade,que acontecerá nos dias 13 e 14 de maio/2019.

Publicada em 25/04/2019 Atualizada há 1 ano

A comissão responsável do evento já está a mil por hora com os preparativos para o IV Seminário de Docência e Contemporaneidade, que será sediado no IFRN João Câmara, nos dias 13 e 14 de maio/2019. Dando largada, hoje(25/04), o Professor Alcindo Souza, Coordenador do Curso de Licenciatura em Física, entregou o convite do seminário para o Diretor-Geral do Campus, Prof. Matheus Tavares, e contou com entusiasmo sobre os preparativos e expectativas dessa 4ª edição: "Não terminou ainda o período de inscrição e o SEDOC já conta com 320 inscritos, entre professores, alunos de graduação e pós-graduação. Além disso, teremos a apresentação de mais de 100 trabalhos acadêmicos, isso demonstra o quanto o evento está crescendo e unindo as licenciaturas do Instituto".

O SEMINÁRIO

O IV SEDOC promove discussões sobre a formação de professores em um contexto de tensões ideológicas, procurando entender como se dá o funcionamento das ideologias. O evento conta com apresentação de pesquisas, palestras,  mesas-redondas, apresentações orais e culturais. Temas como políticas educacionais, currículos, práticas pedagógicas, tecnologias em ensino, diversidade, inclusão e direitos humanos serão debatidos sob a ótica da formação de professores.

Entre os palestrantes, a professora Márcia Gurgel, que participa da mesa-redonda com o tema: "Uma Base Comum na Formação Inicial de Professores para Educação Básica". Márcia foi Diretora do Departamento de Educação da UFRN e hoje é secretária adjunta de Educação do Rio Grande do Norte. A palestra de abertura, “Formar professores no século XXI: entre a domesticação e a libertação”, será ministrada pelo professor Jacques Gleyse, da Universidade de Montpellier/França. O professor é, atualmente, diretor do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Didática, Educação e Formação (LIRDEF).

INSCRIÇÕES

A quarta edição do SEDOC acontecerá no IFRN O Campus João Câmara, nos dias 13 e 14 de maio. Os interessados  podem se inscrever no seminário através do site do evento. Ao realizar a inscrição, será cobrada uma taxa de R$ 10 para alunos de graduação e R$ 20 para alunos de pós e docentes. O evento, em edição internacional, aborda o tema "Formação docente, democracia e tensões ideológicas".

ACESSE:

Site do evento