OMRN

O IFRN-JC obtém os seus primeiros medalhistas

Data da premiação ainda será marcada

Publicada em 04/11/2013 Atualizada há 12 meses

A Competição de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte (OMRN) é uma disputa entre jovens, inspirada nos jogos olímpicos, de caráter intelectual, que ocorre anualmente, desde 2005, em que a criatividade, imaginação e disciplina mental são amplamente trabalhadas.

Nela, os estudantes são divididos, conforme o ano em que estão matriculados na escola, em três níveis. Em cada nível, a competição consiste em duas ou mais provas, pelas quais o aluno demonstra a sua capacidade na resolução de problemas.

No nível 3, que abrange o ensino médio, dos treze alunos premiados, oito são do IFRN, estando todos entre as nove primeiras colocações.

Nessa perspectiva, O IFRN-JC obteve seu melhor resultado na Olimpíada, tendo em vista que dos treze premiados no nível 3, dois são do nosso Câmpus, sendo eles: Flauber Matheus (3º ano informática) e Francisco Cleiton (4º ano informática), que obtiveram a 8ª e 9ª colocações da competição, respectivamente.

Desde já, o IFRN parabeniza todos os alunos participantes do evento, em especial os premiados.

Confira a lista dos premiados

extensao