Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMADEC 2019

IV SEMADEC do Campus João Câmara: edital publicado

A IV Semana de Arte, Desporto e Cultura acontecerá no período de 23 a 27 de setembro/2019

Publicada em 16/08/2019 Atualizada há 1 ano

O IFRN João Câmara torna público o Edital nº 28/2019 - DG/JC/RE/IFRN, que trata do Regulamento Geral da IV SEMADEC 2019, que acontecerá no período de 23 a 27 de setembro/2019, com o tema: "Histórias de Vento e Chão: 10 anos IFRN Campus João Câmara".

Na edição desse ano, temos um motivo especial para festejarmos juntos e com ele celebrarmos a diversidade e pluralidade de pensamentos, ideias, crenças e corporeidades que se manifestarão ao longo desses cinco dias. Esse motivo diz respeito ao aniversário do nosso Campus. Nesse mês de setembro, o IFRN-JC completa uma década de existência, presença, e em tempos tão atípicos, resistência(s). 

Dez anos de amores... amor pela região, pela cidade que nos acolheu, pelo alunado que aqui estuda e daqui sai para enfrentar os diversos mundos e realidades possíveis. Amores também é o que move a nossa função na educação e nosso fazer como servidores. Os que passaram por aqui, assim viveram também, de amores e, claro, hoje são lembranças e saudades. Em meio a todo esse contexto de comemorações, dedicamos nosso evento a pesquisar, homenagear, lembrar, conhecer e apresentar a história da região que nos acolheu. 

Nessa edição da SEMADEC , passearemos por histórias que vão desde a origem da fundação da cidade de Baixa Verde e sua estrada de ferro cruzando as fronteiras e comunidades nativas, passando pelas emoções, imagens e historietas do imaginário coletivo e popular a partir da rememoração dos famosos tremores, fazendo uma breve parada na história da “estação” do IFRN, para em seguida, entrarmos novamente em movimento, impulsionados pelos ventos que sopram e trazem também a tecnologia das eólicas e os ares do desenvolvimento econômico, social e cultural. Uma viagem afetiva e cheia de pequenas narrativas, lendas e biografias contadas por vocês, participantes da IV SEMADEC. Então, avisamos a todos que desde já, faremos esse trajeto de trem. Escolham um vagão do tempo, acomodem-se nele e viajemos para além do Torreão, onde as cores verde e vermelho do IFRN se misturam as cores dessa terra: a cidade de João Câmara. A todos, boa viagem!

DAS INSCRIÇÕES

As Inscrições das equipes, líderes e padrinhos ocorrerão no período de 26 a 30 de agosto/2019. As Equipes-Cursos deverão ser inscritas nominalmente em ficha única e lista de modalidades/atividades que pretendem participar, através deste link com modelo e para envio de formulário.

DO CRONOGRAMA

EVENTOPERÍODO
Divulgação do Regulamento Geral16/08/2019
Apresentação do Edital21/08/2019
Inscrição das equipes, líderes e padrinhos (sala das Coordenações de Pesquisa e Extensão)26 a 30/08/2019
Homologação das inscrições das equipes e sorteio dos temas de cada Equipe-Curso02/09/2019
Divulgação da programação detalhada, das tabelas de jogos e reunião técnica com padrinhos e líderes18/09/2019
Realização da IV SEMADEC23 a 27/09/2019
Solenidade de premiação27/09/2019

 

  Notícia atualizada em 27/08/2019 com modificações feitas após reuniões com os representantes dos cursos

SAIBA MAIS ACESSANDO TODO O EDITAL COM O REGULAMENTO:

EDITAL Nº 28/2019-DG/JC/RE/IFRN - REGULAMENTO GERAL DA IV SEMADEC

INSCRIÇÕES

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas