Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ITEN

ITEN realiza visita técnica à ACAPORD

Incubadora Tecnológica do Campus João Câmara e Núcleo de Inovação do IFRN buscam estabelecer parceria com instituições que tem ações relevantes para a sociedade

Publicada em 08/03/2016 Atualizada há 12 meses

No último dia 02 de março, os servidores Vanessa Desidério, Éliton Costa (do Campus João Câmara) e Marcus Sampaio (da Reitoria do IFRN), visitaram a Associação Camarense de Portadores de Deficiência (ACAPORD) para conhecer as instalações, processos produtivos e principais dificuldades da referida associação. 

A Presidente da Associação, Eunice, apresentou as atividades desenvolvidas, relatou as dificuldades em dar continuidade a algumas ações e sobre a necessidade de apoio ao projeto que o Prof. Olavo (representante do projeto Campus Verde e professor do curso de Administração do IFRN/JC) vem desenvolvendo através da produção de Sabão Sustentável, entre outros produtos que cooperam com a correta destinação de resíduos no município.

A associação possui, hoje, 149 associados que desenvolvem atividades de socialização, reabilitação (através da produção de produtos sustentáveis) e formação. Verificou-se a possibilidade de parcerias para promover assessoria técnica, gerencial e operacional. A visita permitiu conhecer um pouco da realidade de cidadãos camarenses que são portadores de necessidades especiais, reconhecer o trabalho árduo e persistente da associação e a necessidade de investir em mais postos de coleta de óleo e garrafas PET como medida de apoio à continuidade das ações que são desenvolvidas pela associação.

A incubadora Tecnológica Energia e Negócios (ITEN), representada pela prof. Vanessa Desidério, e o Núcleo de Inovação do IFRN, representado por Marcus Sampaio, discutem estratégias para cooperar melhor com instituições que desenvolvem ações de impacto social e sustentabilidade na região do Mato Grande.

A visita foi muito produtiva, permitiu trocar experiências e estimular novas ações. Na oportunidade, foi realizada a entrega do certificado de participação da ACAPORD na Feira de Empreendedorismo e Negócios da Região do Mato Grande realizada em 2015.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas