EXTENSÃO

Integração entre projetos de Extensão do IFRN viabiliza a entrega de computadores

Foram entregues 10 computadores para a formação de um laboratório de informática na Associação dos Moradores da Comunidade Quilombola Acauã, em Poço Branco/RN

Publicada em 02/09/2019 Atualizada há 1 ano

A partir de uma parceria entre a Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN (IFSol), do Núcleo de Extensão e Prática Profissional (Energilab) e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) de João Câmara, foi realizada na última quarta-feira(28) a aula inaugural do laboratório de informática na comunidade Quilombola Acauã, em Poço Branco-RN.

A demanda pela instalação do laboratório foi identificada pelos professores Pablo Rocha e Gileno Câmara, do NAPNE e pela professora Monique Cardoso (IFSol), a partir de uma visita de diagnóstico para realização de ações na comunidade. A partir disso, coordenados pelo professor Nickerson Fonseca, os alunos de informática recuperaram computadores inutilizados, que seriam descartados pelo IFRN João Câmara. Os alunos do curso técnico em eletrotécnica, coordenados pelo professor Antonio Martins, realizaram a instalação elétrica para recebimento das máquinas. A doação das máquinas e do mobiliário foi viabilizada por servidores do IFRN Campus João Câmara.

No evento de inauguração, também foi realizada pelo professor Francesco Araújo uma palestra sobre segurança na manipulação de alimentos para os produtores de farinha da comunidade.

Ainda estão previstas nos projetos da IFSol e do Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP) a realização de outras ações na comunidade, como cursos de informática básica e a continuidade da assessoria ao grupo que produz farinha.

extensao
pesquisa