Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

IFRN marcará presença no Conecta IF 2018

O evento acontecerá entre os dias 6 e 10 de Agosto em Brasília

Publicada em 01/08/2018 Atualizada há 1 ano

O Conecta IF é um evento organizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB)  com objetivo de fortalecer a relação entre a instituição e o mundo do trabalho. Será realizado dos dias 6 a 10 de Agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. Sendo aberto e gratuito, sua programação abrange; of­icinas; mostras; workshops; protótipos de produtos; desafi­os; e muito mais.

O VI Desafio de Projetos ocorrerá dentro do Conecta, e tem como tema “Meninas na Ciência”. Para compor o desafio, foram selecionadas estudantes entre 17 e 26 anos, representando cada uma das 41 instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A organização deixou claro que não se trata de uma competição, mas ao final serão selecionadas 5 alunas (uma de cada região do país) para voltar a Brasília em Outubro, e apresentar os resultados do Desafio de Projetos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Os participantes do desafio terão de produzir protótipos de experimentos ou equipamentos que poderão ser utilizados em aulas do ensino médio nas disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia. As estudantes serão divididas em 4 equipes, para produzir ao final um ou mais protótipos de experimentos/equipamentos que serão utilizados em laboratórios para estudantes do ensino médio.

Maria Heloysa Miranda vai participar do Desafio de Projetos representando o IFRN. A estudante de 20 anos, que cursa licenciatura em Física no Campus de João Câmara, está com ótimas expectativas: “Estou muito feliz em ter sido selecionada pelos meus professores e a Pró-reitoria de Pesquisa, e pretendo dar o meu máximo para que o nosso Instituto seja bem representado”, conta.  

Para acessar mais informações sobre o evento, clique aqui.

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas