Halloween IFRN-JC 2019

Uma das atividades realizadas durante o evento foi o famoso trick or treating

Publicada em 11/11/2019 Atualizada há 1 ano

Halloween IFRN-JC 2019

A atividade foi coordenada pelos docentes da disciplina de Língua Inglesa do campus, Profª. Me. Éllen Tomás e Prof. Dr. Tito Matias.

Com o intuito de promover a vivência cultural de uma das celebrações mais características dos Estados Unidos, e, também, de alguns países nativos de língua inglesa, a Profª. Me. Éllen Tomás e o Prof. Dr. Tito Matias promoveram, no dia 31 de outubro de 2019, o Halloween IFRN-JC 2019. Discentes da disciplina de língua inglesa das turmas dos cursos integrados de Administração, Informática e Eletrotécnica, bem como os do curso de graduação em Energias Renováveis do campus João Câmara fizeram parte de uma celebração repleta de músicas, danças e atividades referente à temática.

Uma das atividades realizadas durante o evento foi o famoso trick or treating, momento em que os alunos, carregando as suas cestas, percorreram os setores administrativos do campus dizendo trick or treat (travessuras ou gostosuras) para conseguir obter doces dos técnicos administrativos no período da manhã e da tarde. Os setores participantes que gentilmente apoiaram e auxiliaram o evento foram os da Coordenação do Curso de Administração, da Pedagogia, da Secretaria Acadêmica, da Coordenação de Finanças, da Direção de Administração, e do Gabinete da Diretoria Geral do campus. Além de fornecer os doces no trick or treating, os servidores de tais setores participaram como jurados do concurso de fantasia do Halloween IFRN-JC, em que houve uma premiação para o discente com a melhor fantasia do turno matutino e do turno vespertino.

Para os professores envolvidos, o evento superou as expectativas. Segundo Dr. Matias, “o Halloween IFRN-JC 2019 proporcionou um espaço para expor os alunos do campus João Câmara a itens da cultura e da língua inglesa, pois, em seu dia a dia, não há espaços, além das 3 h/a semanais das aulas de língua inglesa, que, espontaneamente, propiciem isso a eles”. Ademais, outro ponto positivo da ação foi a integração entre docentes, discentes e técnicos administrativos do campus; reforçando a participação ativa desses atores no fazer escolar do IFRN-JC.

extensao
servidores