Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Enxadristas do IFRN fundam Clube de Xadrez na cidade de João Câmara/RN

Primeiro torneio do Clube acontece no dia 02 de setembro e é aberto a enxadristas de todo o estado

Publicada em 25/08/2017 Atualizada há 1 ano

O próximo dia 02 de setembro marcará uma data importante para a cidade de João Câmara: a inauguração de um Clube de Xadrez sediado no município. Idealizado pela equipe de enxadristas do IFRN - João Câmara, o Clube de Xadrez Quaranta (CXQ) leva o sobrenome do Coordenador do Projeto de Xadrez do Campus, Prof. Francisco Quaranta, que desde 2011 dissemina a prática do xadrez em mais de 10 (dez) cidades da Região do Mato Grande, através de diversas ações de extensão, como cursos e competições.

O Clube funcionará às quartas e sextas, no turno da noite (19h às 21h30), e aos sábados e domingos, no turno da tarde (14h30 às 17h), nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) do município de João Câmara/RN, localizada na BR 406, Nº 5000. Os enxadristas que desejarem se associar ao Clube de Xadrez e participar de suas atividades pagarão uma mensalidade no valor de R$10,00 (dez reais). Os associados poderão participar, ainda, do AABB Comunidade, projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de João Câmara, que leva o ensino de xadrez a cerca de 90 (noventa) crianças e adolescentes da Região.


IV TORNEIO DE XADREZ - AABB 43 ANOS

A primeira atividade do CXQ será a organização do IV Torneio de Xadrez da AABB João Câmara, evento que será realizado no dia 02/09/2017 e tem como público alvo os enxadristas da Região do Mato Grande, sendo aberto, também, a qualquer competidor do RN. O torneio será desenvolvido no sistema suíço, em 5 (cinco) rodadas, com tempo de reflexão de 25 (vinte e cinco) minutos para cada jogador.

Os interessados poderão se inscrever até às 12h30 do dia do Torneio, através dos telefones (84) 99155-7625 / (84) 99134-7762 ou no local da competição, mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 15,00 (quinze reais). A premiação do Torneio será 1 (um) troféu para o campeão e medalhas para os três primeiros colocados. Além disso, serão premiadas, também, a melhor atleta feminina e o melhor atleta infantil. A previsão de término do evento é por volta das 18h.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas