Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENERGIA EÓLICA

Encontro reúne fornecedores e empresas de energia eólica no IFRN João Câmara

o evento acontece no dia 10 de abril/2019.

Publicada em 05/04/2019 Atualizada há 1 ano

Com o objetivo de  reunir fornecedores e empresas para obter informações sobre a cadeia de prestação de serviços  em energias renováveis no Rio grande do Norte, o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizam, no dia 10 de abril, uma reunião de trabalho no IFRN Campus João Câmara para definir ações que promovam o fortalecimento da cadeia de serviços, em especial na área de energia eólica.

Dos 150 parques eólicos em operação comercial no Estado, 85 deles estão instalados na Região do Mato Grande. Isso significa uma fatia de 56% das usinas de todo o RN.

O destaque vai para o município de João Câmara, que detém o maior número de empreendimentos com 29 parques instalados e que, juntas, somam 732, 36 MW de potência instalada.

O encontro deve contar também com a participação de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de João Câmara. Além de mapear a cadeia de serviços, a ocasião servirá como  oportunidade para que o CERNE possa apresentar seu portifólio de ações aos que ainda não o conhecem, mostrar o trabalho da Rede Renováveis e buscar oportunidades de capacitação que possam ser desenvolvidas pelo IFRN e CERNE. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 2010-0340 ou e-mail: contato@cerne.org.br.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2HTCenS 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas