Encerramento de Projeto de Extensão

Encerramento de Projeto de Extensão do IFRN, Ensino de Fundamentos de Lógica e Algoritmos

Evento ocorreu na Escola Municipal Sônia Varela, na cidade de João Câmara.

Publicada em 18/11/2019 Atualizada há 1 ano

Ocorreu às 13:30h desta quinta, 14 de novembro, o encerramento do projeto extensão que é umaação doIFRN Campus João Câmara para melhorar o raciocínio lógico, tendo com público a rede pública de ensino na Região do Mato Grande.

O projeto é uma ação voltada para crianças da rede pública, onde foi ministrado conceitos básicos da área de LÓGICA E ALGORITMOS na cidade de João Câmara/RN, visando um desenvolvimento em habilidades cognitivas a partir do ensino e prática de programação de softwares para computadores, incentivando-o alunos da rede pública a ingressarem nas áreas tecnológicas, além de ajudar na resolução de problemas que podem ser aplicados em diversos domínios do conhecimento.

As alunas do curso técnico de Informática do campus João Câmara, Ester de Brito Soares Dantas e Maria Isabel Souza de Lima, com a orientação do Professor Nickerson Fonseca Ferreira, estiveram à frente desse projeto que tem contribuição para toda comunidade local.

O projeto atendeu 13 alunos da escola citada no período 17 de setembro a 14 de novembro de 2019, num curso com 36 horas/aula. A disciplina de Lógica e Algoritmos é importante não só para os que desejam seguir na área, pois desenvolvem conhecimentos de raciocínio lógica e resolução de problemas que podem ser aplicados em diversos domínios de conhecimento. Desta forma, além de resolução de problemas, os alunos serão incentivados a ingressarem nas áreas tecnológicas, transformando-os de simples consumidores a produtores de tecnologia e ampliando sua visão vaga e restrita, que boa parte dos alunos possui da informática.